Disfunção erétil

A saúde sexual é algo muito importante na vida das pessoas, principalmente dos homens. Problemas como disfunção erétil ou falta de libido podem gerar consequências sérias na vida de pessoal dos indivíduos, desencadeando até mesmo casos de depressão.

A disfunção erétil, também chamada de impotência sexual é nada mais que a perda da rigidez do pênis. Esse problema impede a penetração durante o ato sexual, muitas vezes a ereção é iniciada no entanto acaba brevemente.

Esse tipo de situação pode deixar o homem bastante constrangido, afetando a sua autoestima e até mesmo o relacionamento afetivo do casal.

Sintomas

Os sintomas desse problema de disfunção erétil podem ser percebidos quando há dificuldades em deixar o pênis duro, com muitos esforços para o fazê-lo ou até mesmo ausência da mesma.

Essa situação de disfunção erétil pode acontecer com homens de qualquer idade ao longo da vida, porém se acontece com frequência, pode ser que signifique algum grau de disfunção erétil.

A maioria dos homens que possuem esse tipo de problema possuem mais de 40 anos de idade. Pesquisas apontam que aproximadamente 50% dos homens apresentam algum grau de impotência sexual após essa faixa etária.

Causas

As causas para esse  problema podem físicas ou psicológicas. Desde nervosismo, baixa-estima e depressão até fatores físicos como doenças, medicações e alterações no sistema hormonal.

  • Causas Psicológicas: As causas psicológicas se resumem a bloqueios psicogênicos como insegurança, ansiedade, nervosismo e qualquer complexo que atrapalhe a ereção masculina.
  • Causas Físicas: As causas físicas para a disfunção erétil são bem amplas como: Tabagismo, uso de drogas, alterações hormonais, doenças cardiovasculares, diabetes, alcoolismo, uso de medicamentos controlados entre outros.

É importante que o homem afetado busque a fundo descobrir qual o motivo que desencadeia a sua disfunção erétil para que ao achar a raiz do problema possa identificar qual é o melhor tratamento para o seu tipo de caso.

Tratamentos

Para realizar o tratamento correto de disfunção erétil o primeiro passo é identificar qual é o motivo da impotência sexual. Lembrando que existem alguns fatores de risco como diabetes, obesidade, sedentarismo, Entre outras doenças que podem acometer o sistema sexual do homem.

Após identificado a causa do problema, o médico toma a providência cabível a situação, além de prescrever alguns medicamentos orais para ajudar no tratamento da disfunção erétil.

Em alguns casos apenas os remédios não fazem efeito, mesmo que usados na dose e de modo correto. Nessas situações o paciente pode recorrer a outros recursos como bomba de vácuo, injeção de vasodilatador ou até mesmo próteses penianas.

A prótese peniana é uma cirurgia em que se introduz um implante dentro do canal de ereção peniana. Esse procedimento é simples e bastante realizado por homens que buscam solucionar problemas de disfunção erétil.

Em alguns casos o acompanhamento de um psicólogo faz toda a diferença no resultado do tratamento. Pode ser que o problema esteja no relacionamento do casal, é essencial que o modo como o casal se comunica e conduz a relação também seja analisado.

E para as mulheres a dica é ter muita compreensão e paciência com o seu parceiro pois esse tipo de situação é muito desagradável e pode deixa-lo bastante incomodado.

O apoio da parceira é essencial para lidar com esse tipo de situação. É preciso muito tato e delicadeza para tratar e conversar com o seu parceiro sobre esse tipo de impotência.

Esse problema é muito comum na maioria dos homens e necessita de tratamento especializado de acordo com a sua causa principal. Se você ou o seu parceiro tem disfunção erétil é importante que busque um auxilio médico para melhorar a sua saúde sexual.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!